Seminário sobre Infeções Associadas aos Cuidados de Saúde

Seminário sobre Infeções Associadas aos Cuidados de SaúdeNo dia 12 de novembro irá decorrer no auditório da Universidade de Évora, um seminário sobre Infeções Associadas aos Cuidados de Saúde (IACS), organizado pela Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar (APIH) e a Administração Regional de Saúde do Alentejo.

Na Conferência de Abertura, presidida pelo Dr. José Robalo, presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, serão abordados pelo Diretor Geral da Saúde, Dr. Francisco George, os aspetos estratégicos para a prevenção e controlo das IACS.

Do programa faz parte uma mesa redonda onde profissionais de saúde irão partilhar experiências e debater temas como: "O papel do Laboratório de Microbiologia na prevenção e controlo das IACS", "As IACS e a vigilância epidemiológica”, "Formação e investigação em prevenção e controlo de infeção” e “Infeção Hospitalar – do conhecimento à ação”.

Programa e Ficha de Inscrição

Inscrição:
- Associados da APIH: 10€
- Não Associados: 15€

A ficha de inscrição deverá ser enviada para:

Por correio: APIH - Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar
                    Hospitais da Universidade de Coimbra