Serviço de Saúde Ocupacional da ULSNA assinala Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho
O Serviço de Saúde Ocupacional (SSO) da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) assinalou, no passado dia 28 de abril, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e no Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre.

O tema proposto pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o ano 2023 incidiu sobre a inclusão de “um ambiente seguro e saudável” como princípio e direito fundamental  no Trabalho. Com esta premissa, o SSO decidiu focar-se na Ginástica Laboral, tendo realizado sessões práticas de exercícios, em diversos serviços dos dois hospitais da ULSNA, ao longo de todo o dia.

Para além das sessões práticas, o SSO distribuiu ainda pósteres e folhetos informativos sobre esta temática, tendo as atividades, na sua globalidade, sido bem recebidas e com muita adesão dos colaboradores.