Serviço de Cardiologia do HESE participou nas X Jornadas de Cardiologia
O Serviço de Cardiologia do Hospital do Espirito Santo de Évora, EPE esteve presente nas X Jornadas de Cardiologia, que decorreram nos dias 17 e 18 de novembro, em Évora. Esta reunião de profissionais teve como propósito a partilha de conhecimentos e experiências na abordagem da doença cardíaca, privilegiando a inovação.

José Aguiar, Diretor do Serviço de Cardiologia do HESE realçou que “Esta partilha de conhecimentos com a Medicina Familiar é muito importante para o nosso doente cardíaco. Temos que continuar com o nosso trabalho preventivo e, neste sentido, a participação nestas Jornadas é fundamental.”

Cardiologistas, Enfermeiros e Técnicos participaram nas quatro mesas redondas, no simpósio-debate, nas duas conferências e no espaço dedicado a comunicações científicas originais, apresentadas sobre a forma de cartaz electrónico.

“É importante que todos os profissionais conheçam a inovação e a qualidade do Serviço de Cardiologia do HESE. Temo-nos dedicado muito para que constitua um Serviço moderno e eficiente. O nosso principal objetivo é prestar cuidados com qualidade para os doentes do Alentejo, no Alentejo. Para atingir este objetivo é fundamental a articulação com os Cuidados Primários e Médicos de Família, que estarão também nestas Jornadas.”

No dia 16 de novembro, decorreu também o Curso Prático de Ecocardiografia, no âmbito das Jornadas, organizado pelo Serviço de Cardiologia do HESE.

O Serviço de Cardiologia conta com uma área de internamento, que inclui 6 camas de Cuidados Intensivos Cardíacos, Técnicas Complementares de Cardiologia não invasivas e invasivas, Consultas Externas e assegura a Urgência Cardíaca sete dias na semana. Está assim, devidamente preparado para desempenhar o papel de Serviço de Cardiologia de Referência do Alentejo, com clara articulação com os outros serviços e unidades funcionais do hospital, com os Cuidados de Saúde Primários do distrito de Évora e com os vários Hospitais da Região Alentejo.