Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HESE organiza “Um Dia com a Menopausa” ​
Ao longo do dia 27 de maio esteve em foco o tema da Menopausa, num evento organizado pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital do Espírito Santo de Évora, que contou com a presença de Profissionais de Saúde do Hospital,  Médicos de Família e Enfermeiros de todo o país.

A intenção inicial era uma pequena reunião, que se transformou num grande evento com cerca de 180 participantes e com elevada qualidade científica. As mesas redondas incidiram sobre os sub-temas: consensos sobre a menopausa, Menopausa nos dias de hoje e Menopausa, e então?

Dr. Fernando Fernandes, Diretor do Serviço, mencionou a importância do evento e da temática da menopausa, salientando que, “segundo a OMS, em 2030 haverão 10 mil milhões de mulheres em menopausa no mundo, pelo que é fundamental estarmos preparados para ajudar as Mulheres nesta fase que corresponde a 1/3 das suas vidas, habitualmente. Garantir uma resposta de qualidade às Utentes que nos procuram no nosso Serviço é o nosso desafio e principal objetivo, por isso, momentos de reflexão científica como os de hoje, em articulação com os demais parceiros do SNS, como os cuidados primários, são essenciais. O balanço do dia de hoje é muito positivo pela forte adesão que constatámos no evento e pelas discussões científicas que decorreram ao longo do dia”

Em nome do Serviço, o Diretor agradeceu em especial a todos os que tornaram possível este acontecimento tão importante para o Serviço, com destaque para os Médicos Internos do Serviço pelo seu empenho e dedicação e a todas as entidades que apoiaram o evento, assim como ao Gabinete de Comunicação e Marketing do HESE EPE.​