Serviço de Medicina Interna da ULSBA pública artigo científico
O Serviço de Medicina Interna da ULSBA publicou o artigo “Protocolo de Atuação Rápida da Dor Torácica Aguda: Experiência Obtida num Hospital do Alentejo”.

O artigo original pode ser lido na Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, vol. 28 n.º 3 (julho/setembro 2021).

Protocolo de Atuação Rápida da Dor Torácica Aguda: Experiência Obtida num Hospital do Alentejo

Joana C F Lima, João Pedro Aguiar, Margarida Paixão-Ferreira, Rita CalixtoVera Cesário, Filipa Alves da Costa, José Vaz

Introdução: Com vista à redução da mortalidade associada ao enfarte agudo do miocárdio (EAM), foi implementada a nível nacional, em 2007, a Via Verde Coronária (VVC).

Existem poucos estudos sobre o desempenho destes protocolos a nível intra-hospitalar e, por isso, pretende-se caracterizar os principais diagnósticos dos doentes incluídos na VVC e avaliar a proporção de casos de EAM.

Consulte aqui.​