Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Sessão de Colheita de Sangue na Universidade de Évora
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Évora e o Serviço de Imunohemoterapia do Hospital do  Espírito Santo de Évora, em parceira com a Universidade de Évora, realizaram  dia 16 de março uma sessão de colheita de sangue com o intuito de obter mais dadores e sensibilizar os jovens para a importância deste gesto que salva vidas.
 
 A sessão decorreu das 9h00 à 13h00 e realizaram-se 28 inscrições, 24  Dádivas e 15 Dadores de 1ª vez. Alguns dos dadores estrearam-se na dádiva de sangue: "Foi a  primeira vez que dei sangue, por curiosidade e para ajudar as pessoas", diz Laura Lavado de 20 anos, aluna do curso de artes visuais e multimédia, da  Universidade de Évora.
 
 Ao longo da sessão foram distribuídos folhetos por alunos da EPRAL, Escola Profissional da Região do Alentejo, com informação sobre a dádiva de sangue,  reforçando que o sangue é um bem escasso e necessário que, em várias ocasiões, é preciso em grandes quantidades e com urgência. Como ainda não é  possível ser fabricado, os doadores são fundamentais na terapia  transfusional. "É muito importante que os dadores compreendam que por cada dádiva, o Serviço de Sangue consegue obter diversos componentes, que são necessários para o tratamento de muitas doenças.", realça Dra Madalina , médica Interna do Internato Complementar de Imunohemoterapia do HESE.
 
O Serviço de Imunohemoterapia e a Associação de Dadores Benévolos de Sangue estarão novamente na Universidade de Évora no dia 5 de maio.
 
Fonte: Gabinete de Comunicação e Marketing