Share4Rare - Rede social europeia para doenças raras

A mesma tecnologia por detrás das plataformas de encontros pela Internet faz funcionar a primeira rede social na Europa que junta desde terça-feira, dia 2 de abril de 2019, pacientes, cuidadores e investigadores de doenças raras do mundo inteiro.
O ‘Share4Rare’, projeto financiado pela Comissão Europeia sediado no Hospital Sant Joan de Déu de Esplugues de Llobregat, na cidade espanhola de Barcelona, propõe-se pôr em contacto as famílias dos doentes e recolher dados para fazer avançar a investigação científica em todo o tipo de doenças raras.
A tecnologia é a mesma das plataformas que proporcionam encontros entre pessoas que se conhecem pela Internet, usando um sistema de relacionar afinidades como a doença, o perfil ou o país de origem.
Numa primeira fase, o ‘Share4Rare’ irá concentrar-se na investigação sobre dois grandes tipos de doença: os tumores pediátricos e as doenças neuromusculares.
Fonte: Lusa

Para saber mais, consulte:
Share4Rare – https://www.share4rare.org/