Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Sharish - Natur trail - Desporto e Saúde

 

A ARS Alentejo, através do Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, esteve presente,  no passado dia 16 de março, na tertúlia: "Sharish - Natur Trail - Deporto e Saúde" dinamizada em Reguengos de Monsaraz nas instalações da Destilaria Gin Sharish.

Integrado nos compromissos do Grupo de Intervenção Regional do Álcool, a ação contou com a participação de atletas, jornalistas e fotógrafos. Ao CRI AC, coube a responsabilidade de abordar o tema das novas dependências, com particular enfoque nos comportamentos aditivos em torno da prática desportiva, alimentação e consumo de suplementos vitamínicos como potenciadores de resultados desportivos. 

Neste esforço de sensibilização e capacitação da comunidade para as questões dos comportamentos de risco e novas dependências, os espaços de desportivos e empresas produtoras de álcool, podem ser, potencialmente, aliados e agentes de saúde, promotores de uma cultura de responsabilidade, que urge envolver.
Num universo de 1600 atletas e 45km de percursos nas imediações do Castelo de Monsaraz, a paixão e resiliência dos vários participantes, criaram condições de entusiasmo e curiosidade para aclarar temáticas sobre a importância da comunicação no desporto, redes sociais, a responsabilidade social destes eventos, a importância do contexto desportivo e dos seus agentes na modelagem social.

É com regozijo e entusiasmo que o CRI AC identifica estas iniciativas e nela participa. Elas são sinal claro de uma comunidade autónoma e preparada para criar mecanismos de resposta aos desafios de saúde que hoje são colocados.