Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Sines lança projeto para reduzir açúcar na alimentação infantil

No passado dia 7 de fevereiro foi feito o lançamento do projeto “100 Açúcar”,  estiveram presentes vários profissionais e parceiros da comunidade de Sines.

As 4 instituições que irão receber o projeto fizeram-se representar: Infantários Capuchinho Vermelho, Conchinha, Pintainho e Colégio Estrela do Mar.
No mesmo dia, realizou-se também a primeira de muitas sessões de educação para a saúde previstas, tendo esta sido dirigida aos pais das crianças da instituição Pintainho,


 O “100 Açúcar” é um projeto a 3 anos, que tem como principal objetivo a redução do consumo de açúcar em crianças dos 0 e os 3 anos de idade. As escolas assinam uma carta de compromisso, em que se comprometem a cumprir com 10 mandamentos que se traduzem em adoção de estilos de vida saudáveis. O lema é “Na nossa escola adoçamos os nossos meninos com afetos e 100 Açúcar”. A escola surge como “a segunda casa” das crianças,  importa que sejam exemplo de hábitos alimentares saudáveis. É até aos 3 anos que se construem os hábitos alimentares que vão ser refletidos em idade adulta.
A Unidade de Saúde Pública do Litoral Alentejano, na pessoa de Fernanda Santos, espera que o programa venha a ser alargado a outros infantários nos concelhos vizinhos de Santiago do Cacém, Odemira, Grândola e Alcácer do Sal.


 

100 ACUCAR RECEITAS.pdf100 ACUCAR RECEITAS.pdf