Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Sob o lema “Caminhamos Consigo” a ULSLA participou na Feira de Agosto – Grândola 2018

A Unidade Local de Saúde de Litoral Alentejano (ULSLA), através da sua Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Serra e Mar, em colaboração com a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Grândola e Unidade de Saúde Pública (USP) do Alentejo Litoral, esteve uma vez mais presente na “Feira de Agosto de 2018”, que decorreu em Grândola entre os dias 23 e 27 de agosto e cujo stand teve bastante afluência, com grande adesão da população às atividades que constituíam o evento.

Com a atividade interativa “A Saúde Anda à Roda”, a exposição fotográfica e a divulgação de panfletos pretendeu-se esclarecer os visitantes acerca das diferentes atividades e projetos desenvolvidos pelas unidades funcionais e que, por vezes, são desconhecidas da população.

A participação em Eventos Comunitários é uma das estratégias que marca o desenvolvimento do Plano de Ação desta UCC e que, enquanto estratégia de intervenção comunitária apresenta, pelo menos, dois benefícios: a promoção da Literacia em Saúde e a mobilização de Parcerias.

Com o lema “Caminhamos Consigo” pretendeu-se dar a conhecer as diferentes respostas que se proporcionam à população, ao longo do ciclo de vida, de forma individual e coletiva nomeadamente as atividades que pretendem contribuir para a construção e aquisição de comportamentos e estilos de vida saudáveis.
Foram também aplicados inquéritos no âmbito do Plano de Comunicação da USP Alentejo Litoral.
Contou-se com a colaboração da UCSP de Grândola, da USP do Alentejo Litoral, bem como com o habitual empenho institucional da Autarquia de Grândola.