Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Stand da Saúde presente na Feira de Agosto de Grândola

Stand da Saúde na Feira de Grândola

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Serra e Mar, esteve presente na “Feira de Agosto de Grândola”, com o objectivo de sensibilizar os visitantes para regras e procedimentos de higiene e do uso correcto do medicamento.

As Unidades de Cuidados na Comunidade apresentam no seu Plano de Acção vários projectos de intervenção, nomeadamente nas áreas de Cuidados Continuados Integrados, Saúde Escolar, Intervenção Precoce ou promoção de hábitos de vida saudável.

A participação em eventos é um dos projectos que visa fortalecer valores e princípios básicos de vida diária de uma comunidade, sensibilizando-a para os mesmos e, em simultâneo, para a aquisição de comportamentos de vida saudáveis.

Neste sentido, os profissionais da UCC Serra e Mar em articulação com a Unidade de Saúde Pública (USP) e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Grândola, de 24 a 29 de Agosto, estiveram presentes na Feira do Concelho com um stand próprio, onde decorreram actividades subordinadas ao tema: ”A resistência aos antimicrobianos”, tendo como principal objectivo alertar e sensibilizar a população para regras e procedimentos de higiene e para o uso correcto dos medicamentos.

Através da exposição de cartazes, procedeu-se à divulgação do Programa Nacional de Prevenção da Resistência aos Antimicrobianos, o Programa Nacional de Controlo de Infecção associada aos cuidados de saúde e procedimentos de auto-controlo.

Foram também distribuídos folhetos informativos aos adultos e, com as crianças, realizou-se um jogo: ”Caça aos Micróbios”, cujo objectivo era atingir no alvo os “bonecos” que simulavam vírus, bactérias, fungos… “O antimicrobiano certo para o bicho certo”.