Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Task Force - Plano de vacinação
Henrique Gouveia e Melo anuncia fim da missão da “task force” da vacinação

Task Force do Plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal terminou a sua missão de planificação e gestão logística no contexto da pandemia, anunciou o Vice-Almirante, Henrique Gouveia e Melo.

No âmbito da reunião que decorreu no Comando Conjunto das Operações Militares, em Oeiras, o coordenador da equipa, que recebeu o Primeiro-Ministro, António Costa, a Ministra da Saúde, Marta Temido, e o Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, destacou o êxito da operação de vacinação.

“Estamos em 84 e qualquer coisa de segundas doses. Já podíamos ter atingido os 85% de vacinação completa, mas vamos relembrar algumas pessoas e dentro de semana ou semana e meia, senhor primeiro-ministro, terá os 85%”, disse o Vice-Almirante, confirmando que este é “o último ‘briefing’” sobre a pandemia: “Acho que entrego a minha missão, está terminada e agora fica o núcleo a fazer a transição”.

Recorde-se que a Task Force da vacinação contra a Covid-19 foi criada pelo Despacho conjunto nº. 11737/2020, de 26 de novembro, das áreas governativas da Defesa Nacional, Administração Interna e Saúde.​

​​