Teleconsulta para doentes com insuficiência cardíaca
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) implementou um sistema de teleconsulta para doentes com insuficiência cardíaca, devido à pandemia de Covid-19, e que já acompanha à distância cerca de 30 pacientes.

Em comunicado, a instituição indicou que o Hospital de Dia de Insuficiência Cardíaca por Teleconsulta arrancou em dezembro de 2020 e, atualmente, acompanha cerca de 30 doentes.

Desenvolvido pela equipa do Serviço de Cardiologia o projeto, considerado pelo HESE como “pioneiro no Alentejo”, começou a ser definido “há cerca de um ano”, devido à pandemia de covid-19.

Segundo o HESE, esta nova forma de consulta permite também “um atendimento multidisciplinar” em que “o doente é avaliado por uma equipa médica e de enfermagem que promove a sua saúde e autonomia”.

Esta teleconsulta destina-se aos doentes que sofrem de insuficiência cardíaca e que já são acompanhados pelo Serviço de Cardiologia do HESE, abrangendo toda a região do Alentejo.​