Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA acolhe sessão sobre Tráfico de Seres Humanos

Aconteceu na Biblioteca Municipal de Odemira, no passado dia 14 de junho, uma sessão formativa dirigida aos profissionais de saúde do Centro de Saúde de Odemira, sobre a temática “Tráfico de Seres Humanos”.

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, em articulação com a ARS Alentejo, recebeu a Equipa Multidisciplinar Especializada (EME) da Região Alentejo, a fim de capacitar e sensibilizar profissionais de saúde para a problemática, que se tem mostrado cada vez mais expressiva no concelho.
Foram abordados assuntos relacionados com medidas a adotar em caso de suspeita/identificação, discussão de situações concretas, fluxogramas de atuação, bem como apresentação da Equipa Multidisciplinar Especializada e do seu âmbito de atuação. Foram também apresentadas as respostas institucionais de acolhimento e apoio disponíveis no país, assim como o seu modo de funcionamento e tipologia de apoio prestado.
A participação e o envolvimento foram bastante positivos, pelo que esta ação de formação se irá replicar, agora dirigido à rede de parceiros.