Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Monforte - Ação sobre doença de Alzheimer

No âmbito da parceria com a Universidade Sénior de Monforte, a UCC Monforte desenvolveu uma ação de promoção para a saúde e prevenção da doença,  no passado dia 19 de janeiro.

A temática abordada na ação, foi sugerida pelos alunos seniores, e teve como objetivos sensibilizar os mesmos para a doença de Alzheimer. A ação contou com a presença de 26 alunos e decorreu entre as 14 e as 16 horas no CEFUS. Participaram na realização desta ação duas alunas de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Portalegre, que se encontravam em estágio no Centro de Saúde de Monforte. Além de terem sido sensibilizados para a doença de Alzheimer, os seniores foram alertados para os sinais e sintomas desta doença e para as diferenças entre a perda de memória associada ao processo natural de envelhecimento e o desenvolvimento de demências.

Para finalizar, foi feito um teste de avaliação rápida de memória, que permitiu que autoavaliassem, de forma individual, a sua capacidade de memorização. Foi uma ação muito participada pelos alunos, que tiveram a oportunidade de partilhar as suas histórias e esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.