Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC ALTER Promove mudanças de comportamentos para a Prevenção da Gripe

Para promover as mudanças de comportamento nos utentes, relativamente à prevenção da gripe, desenvolveu a Unidade de Cuidados na Comunidade de Alter no passado dia 17 de janeiro no Centro de Saúde de Alter do Chão, sessões de educação para a saúde centradas nos cuidados a ter sobre esta patologia.
Dos temas abordados destacam-se a informação sobre a etiqueta respiratória, a necessidade de hidratação com bebidas quentes, o aumento do consumo de Vitamina C,  a higiene das mãos e a importância da colocação das mascaras nos utentes em que a sintomatologia o justifique.
Todos os que recorreram ao  atendimento da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Alter do Chão, nesse dia   foram convidados a tomar um chá de limão e a todos eles se facultou material informativo, no sentido de consolidar a mensagem transmitida tendo como o objetivo promover comportamentos  que facilitem  a prevenção e evitem a transmissão da gripe.
As sessões realizadas neste dia abrangeram aproximadamente meia centena de utentes, tendo obtido um feed back imediato bastante positivo.