Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Almoreg Maio Mês do Coração
Durante o mês de maio, a Unidade de Cuidados na Comunidade Almoreg participou em diversas atividades, em consonância com a Fundação Portuguesa de Cardiologia que este ano dedicou o “Maio, Mês do Coração” ao “Coração no Desporto”, com a mensagem “Não importa se não nasceste para o desporto, desde que o faças com o Coração” pelo que as atividades desenvolvidas tiveram como objetivo de sensibilizar a população para a promoção da saúde e prevenção das doenças cardiovasculares.
No início do mês foram distribuídos a todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do agrupamento, corações em cartolina para serem decorados de forma a demonstrarem o que faz bem ao coração.
No dia 06 de maio na Praça da Liberdade em Reguengos de Monsaraz realizaram-se rastreios de fatores de risco das doenças cardiovasculares.

No dia 07 de maio na aldeia da Luz também se realizaram rastreios de fatores de risco das doenças cardiovasculares.

No dia 13 de maio participou na caminhada Light Run, uma parceria com a CPCJ, integrada também nas comemorações do dia da família.

No dia 16 e 18 de maio realizou na aldeia de Perolivas e Caridade, respectivamente, rastreios de fatores de risco das doenças cardiovasculares e sensibilizou os habitantes para a prática de hábitos de vida saudáveis através de jogos.

Dia 23 de maio no âmbito do Projeto “Um dia pela Vida” da liga portuguesa contra o cancro, numa parceria com a Universidade de Évora e o Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, realizaram-se sessões dinâmicas de educação para a saúde sobre como despistar sinais e sintomas de cancro numa fase inicial.

No dia 26 e 27 de maio esteve presente num stand na Feira de Mourão onde realizou rastreios de fatores de risco das doenças cardiovasculares e distribuiu panfletos para sensibilizar para a problemática das doenças cardiovasculares.

Conscientes da importância da prática de atividade física para a saúde da população a UCC incentivou a atividade física de intensidade moderada meia hora por dia, pelo menos cinco dias por semana, para reduzir o risco de doença cardíaca.