Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Almoreg assinala Dia Mundial do Coração

Assinalou-se no passado dia 29 de Setembro, o Dia Mundial do Coração, data instituída pela World Heart Federation, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia.


Como acontece todos os anos, a Fundação desafiou todas as Câmaras Municipais do país a juntarem-se às celebrações, realizando atividades físicas e desportivas para pessoas de todas as idades (que prometem pôr Portugal a mexer!), terminando com a formação de um “Coração Humano”.


A UCC Almoreg e a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz parceiras em muitas atividades dirigidas à comunidade organizaram uma caminhada na vila de Monsaraz e a equipa de enfermagem realizou rastreios a todos os participantes, residentes e visitantes que se deslocaram junto da equipa.


Foram ainda dadas informações sobre a acessibilidade aos cuidados de saúde na região, reforçando a importância da prevenção da doença, promovendo uma interação entre os profissionais de saúde e a população e sensibilizando a comunidade para a tomada de atitudes e comportamentos favoráveis à sua saúde.

“Ama o teu coração e dá energia à tua vida”