Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Almoreg assinala Dia Mundial do Doente com o lema “Educar para prevenir”

A Unidade de Cuidados de Almoreg comemorou o dia o Dia Mundial do doente com o lema “Educar para prevenir”, com atividades destinadas à educação para a saúde e ao despiste de diversas doenças comuns, entre elas a realização de rastreios, que tem como objetivo proporcionar a realização de testes que visam avaliar a condição de saúde da população, alertando para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da adopção de estilos de vida e comportamentos saudáveis.

As atividades tiveram início no dia 9 de fevereiro com a distribuição de chás acompanhado das indicações, com o objetivo de sensibilizar para a importância da hidratação na saúde das populações e claro sobre chás e bebê-lo.

No dia 12 de fevereiro as comemorações continuaram, desta vez com a distribuição de flores aos utentes do centro de saúde e aos utentes e cuidadores dos utentes da Equipa de Cuidados Continuados Integrados.
Foi no dia 15 de fevereiro, ao som de flautas, que se finalizaram as comemorações no centro de saúde, do Dia Mundial do Doente.
O Grupo de flautas do conservatório de música do Alto Alentejo fez-se ouvir, animando a tarde dos utentes.

Todas as atividades realizadas no âmbito do Dia do Doente assinalaram esta data de forma especial, apoiando todos os que, nesta altura, passam por um momento difícil em suas vidas.
A organização agradece a colaboração da Junta de Freguesia de Reguengos de Monsaraz e da classe de flauta da Professora Salomé do Conservatório de Musica do Alto Alentejo que gentilmente colaboraram com a UCC Almoreg nesta iniciativa.