Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Arraiolos assinala Dia Mundial da Alimentação 2019

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Arraiolos comemorou o Dia Mundial da Alimentação, assinalado a 16 de outubro, com atividades destinadas à educação Pré-Escolar, pois os primeiros anos de vida da criança são cruciais para a aquisição de conhecimentos importantes ao nível da alimentação, possibilitando o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis que poderão perdurar ao longo da vida.


Tendo por base este princípio a UCC de Arraiolos procurou, para além de sensibilizar à prática de uma alimentação saudável, promover o consumo de leguminosas e chamar a atenção para a proteção e preservação do nosso planeta.


Para dar cumprimento a estes objetivos, realizaram-se diversas atividades nomeadamente: a projecção de um filme “Aguametragem” (curta metragem portuguesa sobre desperdício de água que venceu o Prémio da ONU), distribuição da caderneta dos Super Saudáveis (Projeto Os Super Saudáveis/ Liga Portuguesa Contra o Cancro). Foram ainda realizadas receitas de sopas no refeitório escolar e a distribuição por cada aluno de marcadores de livros alusivos ao dia da alimentação.