Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Avis assinala Semana Mundial do Aleitamento Materno

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis assinalou a Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1 a 8 de agosto, disponibilizando à Unidade de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Avis  dois folhetos sobre a temática, “Amamentação – Como resolver pequenos problemas” e “ Extração e Conservação de Leite Materno”, para serem distribuídos às grávidas e mães que amamentam, de modo a promover a adesão e este comportamento.
 Refira-se que, a propósito desta Semana Mundial do Aleitamento Materno, a OMS e a UNICEF lançaram alertas sobre os benefícios do aleitamento materno, como a melhor forma de nutrição para todos os bebés, chamando a atenção para as barreiras ainda existentes na sociedade para a alimentação mais natural da espécie humana.
“Os bebés nasceram para ser amamentados” – este é o “slogan” da campanha universal de promoção do aleitamento materno lançada recentemente.
A OMS recomenda a amamentação exclusiva até os seis meses de idade. Após esse período, a OMS recomenda que as mães continuem a amamentar até aos 2 ou mais anos de idade