Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Crato e URAP sensibilizam para a higiene postural

 

À semelhança de anos anteriores, e no âmbito do Plano de Saúde Escolar 2018/2019, a Unidade de Cuidados na Comunidade do Crato e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, realizaram durante a segunda semana de fevereiro, sessões de educação para a saúde sobre higiene postural aos alunos das turmas dos 3º e 4º anos da Escola Prof. Ana Maria Ferreira Gordo e que contaram com a presença de 44 alunos e 2 docentes.
 
 
Pretendeu-se com estas duas sessões fazer o ensino postural em posições estáticas e dinâmicas, bem como alertar para as possíveis alterações anatómicas provocadas pelas más posturas. Foram os participantes instruídos sobre como proceder corretamente no uso e organização das mochilas, demonstrando-se como estas se devem ajustar às características de cada aluno.


No final de cada sessão, foi efetuado um teste para aferir a aquisição de conhecimentos e entregue a cada um dos presentes um folheto/guia para servir como ferramenta de trabalho.

Posteriormente, procedeu-se ao rastreio das alterações corporais aos alunos que participaram nesta atividade com prévia autorização dos respetivos encarregados de educação que foram também incluídos na abordagem a este tema através da realização de outra sessão de sensibilização.