Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Almoreg assinala com diversas atividades o Dia Mundial da Alimentação

Unidade de Cuidados na Comunidade de Almoreg dá continuidade ao Projeto “Saber comer” e comemorou o dia com diversas atividades nas escolas e Jardins de Infância.
 
O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro, data em que se assinala a fundação da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), organismo responsável a nível mundial pelas questões da alimentação. 
 
O Dia Mundial da Alimentação de 2016 é dedicado ao tema "O clima está a mudar: a comida e a agricultura também devem mudar”.
 
Objetivos do Dia Mundial da Alimentação
* Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;
* Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;
* Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;
* Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;
* Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.
 
A UCC Almoreg para celebrar o Dia Mundial da Alimentação realizou diferentes atividades, entre as quais:
- Elaboração de Salada de frutas no Agrupamento Escolas de Reguengos de Monsaraz e Agrupamento Vertical de Escolas de Mourão abrangendo todas as turmas.
 
- Atividade Master Chefe Júnior, onde as crianças das diversas turmas do 1º ciclo elaboraram pratos com frutas variadas.
 
- Inicio do projeto SABER COMER com sessões de educação para a saúde, jogos didáticos e histórias. Este projeto pretende promover uma alimentação saudável em todas as crianças de Jardim de Infância e 1º ciclo do concelho de Reguengos de Monsaraz e Mourão.
 
- O Projeto “A Minha Lancheira” que tem como objetivo a promoção de lanches saudáveis em crianças de 1º ciclo. Este ano este projeto abrange também 2 turmas do Agrupamento Vertical de Mourão e 1 turma da Vendinha.
 
- Com base no projeto “Amar a Vida... Alimentar-me bem” iniciou-se um concurso que envolve a elaboração de um slogan sobre a alimentação saudável e um concurso inter turmas dos lanches saudáveis nos dois agrupamentos.