Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Alter assinala dia mundial da Hipertensão com a criação do Clube da Saúde

No âmbito do dia Mundial da Hipertensão, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Alter, deu início às actividades do recém criado Clube da Saúde.

A sessão de educação para a saúde realizou-se  no dia 16 de maio, nas instalações da junta de freguesia da Chança e contou com a participação de aproximadamente 30 utentes com idades compreendidas entre os 50 e os 80 anos.
Na sessão foram abordados diversos temas relacionados com a hipertensão entre os quais  se destaca a importância de se fazer  uma alimentação  saudável, a importância da prática regular de alguma atividade física, a diminuição do consumo de sal, entre outros.
Foram também esclarecidas  as dúvidas existentes  e foi igualmente feita a desmistificação de algumas ideias que erradamente os utentes têm sobre esta patologia.
A titulo de exemplo refira-se a ideia de que "tensão arterial sobe enquanto a pessoa dorme".... iniciar caminhadas sem tomar pequeno almoço para emagrecimento rápido…entre outras.
Pretende a UCC com a criação deste clube da saúde capacitar os utentes em temáticas relacionadas com a sua saúde, esclarecendo e promovendo a adopção de comportamentos saudáveis. Pretende igualmente  a UCC  Alter alargar esta iniciativa a todas as outras freguesias, por forma a melhorar a literacia em Saúde nos residentes do concelho de Alter do Chão.


 

 ​