Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Avis participa na festa de final de Ano Letivo do Agrupamento de Escolas
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis participou, no passado dia 14 de junho, na festa de final de Ano Letivo dos alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Avis.

Em colaboração com diversas entidades do concelho de Avis, incluindo a UCC, os alunos puderam usufruir de uma manhã de atividades, com vários stands, distribuídos pela zona da barragem do Maranhão, em Benavila. O dia foi assinalado pelo Agrupamento de Escolas de forma pedagógica, divertida e em contacto com a natureza, aproveitando o espaço físico em redor, com a atividade “O planeta é a nossa casa”.

A participação da UCC evidenciou-se na Promoção da Saúde e Prevenção da Doença, nomeadamente a prevenção dos Cancro do Pulmão e da Pele. Nesta iniciativa foram realizados testes ao monóxido de carbono inalado e houve a distribuição de flyers relativos à prevenção do Cancro da Pele.

Foram distribuídos 50 kits de flyers sobre a prevenção do Cancro de Pele e foram efetuados 28 testes de monóxido de carbono a professores e alunos.




​​​