Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Crato informa sobre Cuidados a ter face às baixas temperaturas

Com as acentuadas descidas de temperatura que se têm feito sentir no Alentejo, tem a Unidade de Cuidados na Comunidade do Crato vindo a desenvolver desde dia 7 de fevereiro, sessões de educação para a saúde. Sessões estas que tem sido realizadas em lares e centros de dia uma vez que este é considerado um dos grupos mais vulneráveis a estas condições climatéricas.


Pretende a UCC com estas sessões relembrar aos idosos, algumas das medidas que deverão adotar para minimizar os efeitos do frio.
Como ferramenta de trabalho a equipa da UCC elaborou cartazes ilustrativos tendo por base as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde e com o auxílio destes cartazes interagiram com os idosos e funcionários.
As 2 sessões que se realizaram em Gáfete no dia 07 de fevereiro e na Aldeia da Mata no dia 15 de fevereiro contaram com a participação de aproximadamente 50 idosos que se mostraram muito recetivos e interessados em saber um pouco mais sobre a matéria.


Para que a informação fique sempre disponível para os idosos, os cartazes elaborados pela UCC ficam nas Instituições, afixados na sala de convívio, local de fácil acesso a todos aqueles que sintam necessidade de consultar.
A última sessão realizada pela UCC realizou-se dia 21 em Vale de Peso.