Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Gavião promove encontro intergeracional para encerrar as comemorações do mês do coração
 Maio o mês do coração foi assinalado pela Unidade de  Cuidados na Comunidade do Gavião através da realização de  diversos jogos  e diversas atividades físicas, em que juniores e seniores tiveram oportunidade de interagir.
 
Das actividades físicas destaca-se a  caminhada organizada em parceria com a UCSP e a URAP contando com a  colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Gavião e do Agrupamento Escolar.
 
Pretendia a UCC com este encontro intergeracional  que envolveu 42 idosos, 34 crianças em idade pré-escolar, 70 alunos do 1º ciclo e 18 alunos do ensino secundário alertar  a comunidade  para os factores de risco associados ás doenças cardiovasculares  e simultaneamente promover e sensibilizar os participantes  para a adopção e prática de hábitos de vida saudáveis, reforçando a importância da pratica regular de  algum exercício físico asseverando que pequenas alterações no nosso dia a dia podem fazer a diferença para uma vida saudável e feliz.
 
As actividades iniciaram-se com a recepção aos participantes  tendo sido entregue a cada um, um crachá em forma de coração e terminaram com um lançamento de balões, também estes em forma de coração.