Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Monforte alerta para os problemas associados à Obesidade

No âmbito das atividades de promoção para a saúde e prevenção da doença, a Unidade de Cuidados na Comunidade de  Monforte dinamizou de 16 a 24 de maio diversas ações para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a Obesidade que se comemorou a 19 de maio.


Pretendia a UCC alertar para a problemática da obesidade e para os fatores de risco a ela associados e incentivar à prática do exercício físico.
Estas ações foram desenvolvidas com a colaboração das alunas estagiárias do Curso Superior de Enfermagem, da Escola Superior de Saúde de Portalegre e abrangeram 217 participantes.
Tendo decorrido em diferentes dias, as ações abrangeram públicos diferentes, com idades compreendidas entre os 4 e os 80 anos.


Para os juniores do pré – escolar e dos 5 ª anos o tema de partida foi "Brincar contra a Obesidade" onde foram realizados alguns jogos didáticos sobre os alimentos que devem ingerir para praticarem uma alimentação saudável. Para os seniores o ponto de partida foi "O Tesouro da Saúde "neste grupo os jogos eram direcionados não só para a prática regular de uma alimentação saudável como também  para a prática regular de exercício físico como prevenção da obesidade e dos problemas a ela associados.
Findo o ciclo das sessões, juniores e seniores tiveram oportunidade de participar uma mini - caminhada promovida pelo Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS – Agir3G).