Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Monforte promove aula de mobilidade

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Monforte desenvolveu mais uma ação de promoção para a saúde e prevenção da doença em contexto de aula de Saúde, no âmbito da pareceria com a Universidade Sénior de Monforte.
 Com o mote “Cair? Não, vou prevenir!”  foi abordada a temática das quedas dos idosos. A sessão teve lugar no passado dia 24 de Janeiro e contou com a presença de 20 alunos. A sessão contou com a participação e colaboração de uma estudante de enfermagem da Escola Superior de Saúde de Portalegre, que se encontrava em estágio na UCC.
Além de terem sido sensibilizados para os fatores de risco, os séniores ficaram em alerta para alguns aspetos que poderão alterar nas suas casas como forma de prevenção de quedas. Para finalizar, foi feita uma demonstração de exercícios de manutenção de mobilidade e equilíbrio que poderão fazer em casa, levando um folheto ilustrativo dos exercícios explicados. Foi uma ação dinâmica e que superou as expetativas, uma vez que todos participaram ativamente.