Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Odemira assinala Dia Mundial do Rim
No dia 10 de março de 2022 pelas 10h, houve lugar à realização de uma sessão de educação para a saúde com o tema Doença Renal Crónica.

A iniciativa teve como objetivo assinalar a comemoração do Dia Mundial do Rim, e para o efeito houve a colaboração da Sociedade Portuguesa de Nefrologia, com a participação da Dr.ª Ana Piedade, Médica Interna de Nefrologia do Centro Hospitalar de Setúbal. A moderação foi realizada pelo Enf.º António Tomás, elemento integrante da equipa da UCC de Odemira.  A sessão foi organizada pela UCC de Odemira, Unidade Funcional integrada na ULSLA, EPE, e a Câmara Municipal de Odemira, e está enquadrada no “Conversas sobre Saúde…”, um ciclo de eventos comemorativos alusivos a dias temáticos de expressão nacional e internacional.

A iniciativa foi bem aceite, reunindo cerca de 40 participantes nas instalações do Cineteatro Camacho Costa, local onde foi possível manter as condições de segurança necessárias face à pandemia do Covid-19, e cujos assuntos abordados passaram pelo esclarecimento à população sobre a doença renal, os fatores de risco e prevenção.

O evento foi finalizado com um momento mais interativo, onde os participantes puderam esclarecer algumas questões e interagir com a oradora, partilhando casos pessoais e situações concretas.

No final houve um pequeno beberete com recurso a produtos locais e devidamente selecionados que cumprem os requisitos de uma alimentação saudável.



Fonte ULSLA​

​​​​​