Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Ponte de Sor desenvolve ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Ponte de Sor desenvolveu, nos dias 3 e 4 de maio, um conjunto de ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença, inseridas na “Semana da Saúde”, no Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor.

As ações foram desenvolvidas conforme o plano de atividades definido pelo Gabinete de Saúde do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, e contaram com a realização de vários rastreios. Realizou-se, com a colaboração de alunos do curso profissional de Saúde, a medição antropométrica com avaliação do Índice de Massa Corporal, e avaliação da Tensão Arterial e Glicémia Capilar, com o objetivo de alertar para a importância da vigilância da saúde e das consequências que advêm da não adopção de hábitos de vida saudáveis.

As fisioterapeutas do Centro de Saúde de Ponte de Sor realizaram uma pesagem das mochilas dos alunos para alertar para a importância da organização da mochila na prevenção de dores nas costas e má postura, com a distribuição de folhetos sobre “A mochila escolar e a sua correta utilização” e a realização de um curto questionário.

Através do “Programa de Promoção de Estilos de Vida Saudáveis – Cuida-te” também esteve presente uma Unidade Móvel do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).



​​