Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Vendas Novas colabora com o CAD de Évora na Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites 2019

Em 2013 um grupo de trabalho de profissionais de diferentes organizações, na Europa, com interesse no VIH e Hepatites lançou a iniciativa: "Semana Europeia do Teste do VIH e Hepatites" e que teve como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância e vantagens do regular rastreio destas infeções. Sob o lema: "Testar. Tratar. Prevenir"


No âmbito da “Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites 2019” o CAD (Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce para a Infeção pelo VIH/SIDA) de Évora, em parceria com a UCC de Vendas Novas, realizou no dia 29 de novembro duas ações de informação/sensibilização e rastreios da infeção pelo VIH, junto dos estudantes e funcionários da Escola Técnico Profissional D. Carlos I/Escola Agrícola de Vendas Novas. Estas ações decorreram no dia 29 de novembro, entre as 08:30 e as 12:00.


Os estudantes foram sensibilizados para as vantagens de um rastreio precoce da infeção pelo VIH.

O CAD (Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce para a Infeção pelo VIH/SIDA) de Évora é um espaço que proporciona aos utentes a oportunidade de, num ambiente confidencial, de forma anónima e gratuita, obterem informação e aconselhamento especializado sobre a Infeção pelo VIH/SIDA, assim como realizar o teste rápido de diagnóstico.