Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Viana do Alentejo marcou presença na Feira de Aires
A Unidade de cuidados na comunidade (UCC) de Viana do Alentejo  em colaboração com a Unidade de Saúde Pública (USP)  no âmbito das suas atividades promotoras da saúde, facilitadoras da acessibilidade aos serviços de saúde e de divulgação estiveram presentes na feira de Aires 2015, no pavilhão de exposições de atividades económicas e institucionais que, decorreu, de 25 a 28 de Setembro de 2015.

 
Para a UCC esta atividade teve como grandes objetivos: dar a conhecer, de uma forma geral, os projetos desenvolvidos, destacando alguns projectos em particular e, sensibilizar a comunidade para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis.
A atividade constou de uma exposição sobre os projetos a decorrer, nomeadamente da ECCI e Saúde Escolar e a divulgação de alguns resultados obtidos, mais precisamente dos projetos, “Na boa sem álcool” e “Crescer com peso saudável”. Foram efetuadas outras ações, designadamente sobre, prevenção de comportamentos de risco que, que se intitularam “Se te queres divertir a tua energia deves consumir” e a projeção de diapositivos referentes às várias actividades e temas desenvolvidos (alimentação saudável,  dependências, prevenção da gripe, exercício físico,  sexualidade…). Procedeu-se também à distribuição de folhetos informativos.

 
A USP apresentou um cartaz sobre o tema “Carraças-Prevenção da Picada” integrado num programa intitulado REVIVE, cujo objetivo é fazer a vigilância das populações de mosquitos e carraças no país.