Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Évora assinala Dia Mundial da Diabetes

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes - 14 de novembro, a UCC de Évora, em parceria com o HESE, EPE (Hospital do Espírito Santo de Évora), preparou uma atividade com o objetivo de assinalar a data e partilhar experiências entre as crianças e jovens diabéticos e suas famílias.

O evento realizou-se nas Piscinas Municipais de Évora, no passado sábado - dia 19 de novembro e contámos com a participação de 14 crianças/adolescentes e suas famílias, numa manhã de frio, mas com muita animação e atividades lúdicas com sensibilização para temáticas como alimentação saudável, atividade física, saúde oral, emoções e regime terapêutico. Foi elaborado um circuito de seis postos diferentes, com atividades relacionadas com a gestão da Diabetes e com o objetivo principal, de os ajudar a viver com a sua doença.

Agradecemos a participação de todos e em especial aos parceiros que possibilitaram a realização da atividade, nomeadamente à Câmara Municipal de Évora e aos laboratórios OneTouch e Abbott.