Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Évora associa-se à 14ª Edição de Futebol de Rua

Foi no passado dia 16 de junho que a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora colaborou com a “Cruz Vermelha Portuguesa – MovimentArte”, na 14ª Edição de Futebol de Rua.
Uma iniciativa da Associação Cais, que desde 2004, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, promove a inclusão social através da prática desportiva.

Todos os anos, centenas de jovens em situação de fragilidade e exclusão social se juntam para jogar Futebol.
Os principais objetivos desta estratégia nacional passam pela promoção da mudança, a autoestima e a dignidade de cada participante fora do ambiente institucional, a consciência de pertença a um grupo social e dos seus direitos de cidadania, a reconstrução de uma imagem social positiva junto dos media, da população em geral e dos órgãos governantes, o restabelecimento de redes de sociabilidade e afetividade, a partilha de responsabilidades e objetivos, na procura de soluções criativas, oportunidades e instrumentos de promoção e inclusão social.
Este ano em Évora, o Campeonato Distrital contou com a organização da Cruz Vermelha Portuguesa. Decorreu no complexo desportivo e participaram 29 jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 25 anos de idade. Destes, 20 participaram como jogadores e 9 como voluntários.
A equipa da UCC agradece à Cruz Vermelha Portuguesa de Évora pela iniciativa e

 congratula todos os participantes, que em campo demonstraram a sua garra e dedicação e jogaram até ao fim, mesmo debaixo de um sol escaldante e temperaturas acima dos 35C.
Foi extremamente importante, o apoio ao nível da enfermagem da equipa da UCC de Évora, que promoveu o bom funcionamento do evento e o bem-estar de todos os participantes.