Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCSP de Vendas Novas inaugura Cantinho da Amamentação

Para assinalar o Dia Internacional da Família, foi inaugurado no passado dia 15 de maio na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Vendas Novas, o “Cantinho da Amamentação”, um projeto que surge para dar apoio às mães com problemas relacionados com o aleitamento materno.


Na cerimónia, que decorreu no Centro de Saúde de Vendas Novas, estiveram presentes,  o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, José Robalo; a coordenadora da UCSP e do SAP de Vendas Novas, Celeste de Sousa; o presidente Luís Dias e a Vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Carla Barros; a diretora técnica da Farmácia Ribeiro, Andreia Ribeiro e os presidentes das Juntas de Freguesia de Landeira, Vítor Serrano, e de Vendas Novas, Paula Valentim.


Com a criação deste espaço pretende-se melhorar as práticas e taxas de aleitamento materno a nível local, bem como aumentar o número de pais confiantes e satisfeitos. As utentes podem amamentar e utilizar os equipamentos existentes, assim como receber aconselhamento de Enfermeiras Conselheiras em Aleitamento Materno, disponíveis para apoiar, esclarecer dúvidas, prevenir e resolver problemas decorrentes da amamentação.


O Cantinho da Amamentação funciona todos os dias úteis, das 11h00 às 13h00, e não necessita de marcação prévia.