ULSAC - Comunicado - Constrangimentos no Funcionamento do Serviço de Urgência Polivalente - 5 e 6 de Março de 2024

Informa-se a população que o Serviço de Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora da ULSAC registou, nos últimos dias, uma procura significativamente aumentada de doentes com situações clínicas mais graves, que exigem mais cuidados, mais complexos e demorados.

Posto isto, o Serviço de Urgência, entre as 17h00 do dia 5 de março e as 08h00 do dia 6 de março, apenas receberá novas admissões de doentes encaminhados pelo CODU/ INEM, outros médicos ou SNS 24.

Realça-se que o Serviço tem todas as escalas preenchidas com as especialidades habituais. As equipas que estão de serviço estão a prestar os devidos cuidados aos doentes, pelo que se apela à população para recorrer, primeiramente, ao seu médico de família ou à linha de apoio SNS 24, antes de se dirigir ao Hospital, para que seja orientado de acordo com o grau de gravidade da sua situação.