ULSAC - Equipa Hospitalar promove Curso Básico de Cuidados Paliativos
Nos dias 11 e 12 de janeiro 2024, realizou-se o Curso Básico de Cuidados Paliativos no Hospital Espírito Santo de Évora EPE para enfermeiros por iniciativa do Gabinete de Formação e Investigação em Enfermagem.

A realização do curso ficou a cargo da Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos (EIHSCP) do Hospital.

O curso teve a duração de 14 horas e contou ainda com a participação da Dr.ª Margarida Damas de Carvalho, Coordenadora Regional dos Cuidados Paliativos da região Alentejo. Frequentaram o curso 37 enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, dos cuidados de saúde hospitalares e cuidados de saúde primários, os quais tiveram a oportunidade de adquirir e aprofundar conhecimentos para uma abordagem mais fundamentada e informada do doente em cuidados paliativos.

Perante o aparente interesse motivado pela realização deste curso destinado, nesta primeira edição, apenas a enfermeiros, considera a Equipa Intra-Hospitalar de Cuidados Paliativos muito importante a proposta, a seu tempo, da realização de um outro curso básico destinado a todos os profissionais de saúde da ULSAC que lidam diariamente com utentes com necessidades paliativas.​