ULSBA - Novo pavilhão da diabetes inaugurado com conferência
A Unidade Integrada de Diabetes da ULSBA tem um novo espaço no recinto do Hospital de Beja, cuja inauguração aconteceu no dia 7 de junho com uma conferência sobre a problemática atual da Diabetes.

Oportunidade ainda para um agradecimento público à CIMBAL, EDIA e SOMINCOR pelas sua doações, que permitiram equipar os 3 gabinetes, incluindo adquirir material tecnologicamente necessário para o desenvolvimento das Consultas Multidisciplinares de “Bombas” (Sistemas de perfusão subcutâneo contínua) de Insulina.

Este tratamento para a Diabetes tipo1, que está em franco desenvolvimento, era o principal propósito deste espaço, mas existe agora a possibilidade de desenvolver atividades relacionadas com a Diabetes todos os dias da semana, dado que eram muitos os constrangimentos anteriores na área ambulatória, insuficiente para a abrangência das múltiplas especialidades.

Unidade Integrada de Diabetes, como o próprio nome indica, deve promover a integração de cuidados à pessoa com diabetes transversalmente no seu contacto com o hospital.

Tem uma equipa atualizada e dinâmica, que procura dar resposta aos Cuidados de Saúde Primários e estende os seus cuidados até aos outros serviços clínicos onde são tratados doentes com Diabetes, visando o melhor controlo para melhores resultados nas intercorrências ou complicações desta doença silenciosa, mas com enorme impacto na saúde futura.

Fonte ULSBA ​