ULSBA - Combate à pandemia
Estrutura de apoio em base aérea recebe doentes do Hospital de Beja.

O Hospital José Joaquim Fernandes – Beja (Hospital de Beja), integrado na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), iniciou, no dia 1 de fevereiro, a transferência de doentes Covid-19 para a Estrutura de Apoio de Retaguarda na Base Aérea nº 11.

De acordo com a ULSBA, cinco doentes foram transferidos do Hospital José Joaquim Fernandes – Beja para a unidade de apoio localizada «a cerca de 10 minutos», na base aérea de Beja, numa operação que teve o apoio dos Bombeiros Voluntários e que vai continuar a decorrer ao longo desta semana.

A Estrutura de Apoio e Retaguarda está a ser «dimensionada para 20 camas», um número que «poderá ser aumentado» no futuro, em caso de necessidade, revela a ULSBA.

Os doentes transferidos são pessoas que não têm critérios de internamento hospitalar, mas que, «por uma ou outra razão, não podem ficar em casa». Nesta Estrutura de Apoio de Retaguarda continuarão a ser acompanhados pelo pessoal médico e de enfermagem da ULSBA.

Para saber mais, consulte: