Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSBA - Feridas complexas e Pé Diabético na Rubrica - Uma questão de Saúde

Regina Candeias, médica cirurgiã e coordenadora da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas da ULSBA, alerta para a problemática das feridas complexas e do pé diabético, na Rubrica “Uma Questão de Saúde” na Rádio Voz da Planície.

Com o envelhecimento da população cada vez mais se verificam casos de feridas complexas, associadas a várias doenças e, em particular, ao pé diabético.

Na área de abrangência da ULSBA, a médica refere que “existe cada vez mais uma maior incidência deste tipo de feridas”. “No Baixo Alentejo existe uma grande taxa de idosos”, com várias comorbilidades, muitas vezes com diabetes de longa duração.

A problemática que se coloca é que estes doentes têm uma diminuição na qualidade de vida, frisou Regina Candeias. Por vezes, há doentes que “têm feridas há anos, muitas vezes décadas e, acabam por conviver com elas como se fossem normais”. A dor e o odor podem ser intensos o que leva à sua própria exclusão social. O pé diabético é um verdadeiro problema de saúde pública, defende.

 

Medica PE DIABETICO.jpg 

Dra. Regina Candeias

 

   Rádio Voz da Planície 


 

Fonte ULSBA