ULSBA - Rádio Voz da Planície dà destaque à temática da saúde
A Rádio Voz da Planície, de Beja, conversou sobre saúde com o Diretor Clínico da ULSBA, Dr. José Aníbal Soares.

O Plano de Contingência da Direção-Geral da Saúde para este Verão, anunciado na passada semana, foi o mote para a entrevista, já que contempla os riscos das altas temperaturas, do aumento sazonal de população em algumas regiões do País, os quais aumentam os riscos de doença e de acidentes, com reflexos na procura das urgências hospitalares.

Sem fazer projeções de futuro, Dr. José Aníbal dá apenas uma certeza de que “tudo será feito, quer a nível de serviços, quer a nível do conselho de administração, para não haver encerramento de áreas de especialidade nos serviços de urgência”, mas não pode garantir que não possam ocorrer constrangimentos, tudo dependerá de diversos fatores.

O Diretor Clínico deixa ainda uma palavra sobre os profissionais do hospital e prestadores de serviços, que “têm feito tudo para manter a boa qualidade de assistência” aos utentes, estando satisfeito com as suas equipas que “têm trabalhado imenso”.

Para ouvir a entrevista na íntegra aqui

Fonte ULSBA ​