ULSBA - Testes Covid-19 para visitas ao doente internado
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informa as visitas que, caso necessitem de fazer teste Covid-19, podem trazer o teste e um profissional de saúde realizará o procedimento nas instalações do Hospital José Joaquim Fernandes, de segunda a sábado, das 14:00h às 15:00h.

RELEMBRAMOS AS REGRAS EM VIGOR DAS VISITAS NO INTERNAMENTO

Na sequência da evolução da situação pandémica, e de acordo com orientações da DGS, é obrigatória para visita a um utente internado a apresentação de:

Certificado Digital COVID válido nas seguintes modalidades:
– Vacinação (válido apenas para os vacinados com a dose de reforço há pelo menos 14 dias);
– Testagem ou Recuperação (mais de 11 dias e menos de 180 dias após confirmação de infeção).

Ou outro comprovativo de realização de teste com resultado negativo (PCR realizado até 72h ou Antigénio realizado até 24h antes da visita).

Ou teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores à visita, da responsabilidade do visitante, e com certificação por profissional de saúde.

visitante deverá ainda apresentar os referidos documentos e identificação, na Receção Principal do Hospital José Joaquim Fernandes (Beja).

Consulte toda a informação  Folheto Informativo

Orientação 38/2020 da DGS – Acompanhantes e Visitas nos Hospitais