Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSBA assinala Dia Mundial da Água
O Serviço de Nutrição e Alimentação da ULSBA lembra que a 22 de março é o Dia Mundial da Água.

A data é assinalada a​través da publicação e distribuição do folheto “Dia Mundial da Água”, elaborado pela estagiária de Nutrição e Dietética, Eugénia Pronoza.

 

DIA MUNDIAL DA ÁGUA APROVADO PELA ONU

Celebrado desde 1993, a data visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.

O tema de 2022 é: “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível”. Assim, pretendeu-se alertar para as consequências negativas do crescimento populacional, do aumento do seu uso na agricultura e na indústria e das alterações climáticas na preservação da água.

A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.

As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.



Fonte ULSBA​

​​​​​