ULSBA assinala quarenta anos de SNS

Quarenta anos de SNS no Baixo Alentejo: e agora? É esta a pergunta que serviu de base para a Conferência que decorreu na Sala de Conferências do Hospital de Beja, no passado dia 25 de outubro, e que assinalou o 40º aniversário do SNS.

Neste evento, aberto a todos os que desejaram assistir, Ana Escoval, Administradora Hospitalar, apresentou “Uma Visão Multifacetada do Serviço Nacional de Saúde”. Carlos Monteverde, Médico Internista e Mário Almeida, Enfermeiro dos Cuidados de Saúde Primários, deram o seu testemunho profissional e Mariana Maia Oliveira, jornalista, apresentou a “Saúde vista pela sociedade”.

Foi feita a digna homenagem aos profissionais aposentados entre 2017-2019 e aos que, neste período, publicaram trabalhos científicos.