Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSBA distinguida com prémio boas práticas Infarmed

 


A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, foi distinguida pelo INFARMED I.P. com o “Prémio de Boas Práticas Infarmed 25+” na categoria “Hospital com consumo mais baixo de carbapenemes e polimixinas, por 1000 doentes saídos, por dia, por grupo de contratualização”. Recorde-se que a ULSBA faz parte do maior grupo de hospitais, o grupo C, que engloba 16 hospitais.
A distinção foi recebida em mãos pela Senhora Presidente do CA, Dra. Conceição Margalha durante o evento de encerramento das comemorações dos 25 anos do INFARMED I.P. que teve lugar no Parque da Saúde de Lisboa no passado dia 15 de janeiro de 2019.  Estiveram presentes, entre outros, o Senhora Presidente do INFARMED, Dra Maria do Céu Machado e o Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Francisco Ramos
Na ULSBA o consumo de meropenemo tem vindo a decrescer de forma consistente nos últimos anos e o consumo de colistina tem sido nulo ano após ano. O prémio não é só de alguns, mas é em primeiro lugar de todos os prescritores que compreenderam e abraçaram a missão principal do Programa de Apoio a Prescrição de Antibióticos (PAPA), a de prevenir o aparecimento de resistências pelo uso judicioso dos antibióticos.
Esta distinção premeia resultados, e logo por isso é muito especial, enche-nos de orgulho pois é o corolário dos esforços desenvolvidos na ULSBA. O nosso profundo agradecimento a todos os profissionais. Bem hajam a bem dos doentes!