Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSBA recebe 33 novos profissionais

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo deu as boas vindas ao grupo de 21 enfermeiros e 12 Assistentes Operacionais que, na manhã de dia 18 de julho, iniciaram a sua atividade profissional no Hospital José Joaquim Fernandes.

As novas contratações visam colmatar as necessidades decorrentes da passagem dos horários de trabalho de 40 horas para as 35 horas semanais, tendo como primeiro objetivo a garantia da continuidade da prestação de cuidados de saúde, à população da área de influência da ULSBA, com qualidade e segurança.
Nas palavras dirigidas aos novos colaboradores, o Conselho de Administração pediu que cada um assuma o seu papel dentro da Instituição, honrando os seus valores e a sua missão assistencial. Que as atitudes se pautem sempre pelos padrões da qualidade, da humildade, da responsabilidade e da eficiência e eficácia, técnica e social.
Aos novos colaboradores foi igualmente pedido que adoptem uma atitude centrada no utente/doente, no profundo respeito pela dignidade da vida humana, no sentido da prevenção e da promoção da saúde individual e da comunidade, na acessibilidade e equidade na prestação dos cuidados.
A integração dos recém-chegados profissionais contará com pequenas formações iniciais nas áreas do controlo de infeção, segurança do doente, avaliação e gestão do risco.