Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSBA recebe novos médicos internos
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, informa que a Instituição recebeu, a 2 de janeiro de 2018, 21 Médicos Internos:
- 14 Médicos em formação específica, nas especialidades de Cirurgia Geral (1), Psiquiatria (1), Pediatria (1), Medicina Interna (3), Patologia Clinica (1), Saúde Pública (1), Endocrinologia (1), Ortopedia (1) e Medicina Geral e Familiar (4).
- 7 Médicos Internos do ano comum
 
Este grupo de médicos veio juntar-se aos 46 Internos atualmente em formação na Instituição. A vinda dos Médicos Internos para a ULSBA é um acontecimento muito importante, uma vez que estimula a dinamização dos Serviços Clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região.
 
É, igualmente, importante referir que o Hospital de Beja tem, há muitos anos, tradição em formação de médicos que se pretende manter com qualidade.
 
A sessão de boas vindas contou com a presença de membros do Conselho de Administração, Direção do Internato Médico e Comissão de Internos da ULSBA e Diretores dos Serviços.
 O Internato Médico realiza-se após a licenciatura em Medicina, sendo o primeiro ano de formação denominado ano comum. Após o ano comum, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao período de formação específica cuja duração varia consoante a especialidade.