ULSBA reforça a humanização dos cuidados de saúde com regulamento das visitas hospitalares

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo procedeu à formalização de um Regulamento de Visitas Hospitalares, documento que estabelece as normas que regem as visitas e acompanhantes dos utentes no Hospital José Joaquim Fernandes de Beja.

Através deste novo documento, reforça-se também “o papel importante que as visitas hospitalares assumem na recuperação aos doentes internados e no seu bem-estar psicossocial e afetivo. O acompanhamento familiar é encarado como um contributo valioso na preparação da alta do doente e na continuidade de cuidados.”
Deste Regulamento, destaca-se uma pequena alteração ao horário geral de visitas do período da manhã que, das 11:30h passa para as 12:00h, com efeito a partir de 1 de Julho, e ainda a melhoria na prestação de informações acerca do doente internado, através da designação do interlocutor único.