Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSBA reforça capacidade de resposta à covid-19
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo tem estado a preparar-se para fazer face à pandemia Covid-19, estabelecendo circuitos seguros de atendimento, triagem e encaminhamento de doentes. 

 
Durante este processo, temos recebido ajudas valiosas da parte de entidades oficiais e empresas privadas, que muito agradecemos e nos alenta a continuar a preparar tudo ao mais ínfimo pormenor e, sempre, de acordo com as diretrizes da Direcção-Geral da Saúde e em função da evolução dos acontecimentos.

 
No âmbito da prevenção e controlo de infeção pelo novo coronavírus – Covid19, a Unidade Local de Saúde elaborou o Plano de Contingência, de carácter dinâmico, no qual estão definidos procedimentos, responsabilidades e medidas específicas a adotar, ao nível da saúde pública, dos cuidados de saúde primários, hospitalares e continuados, para mitigar as consequências desta infeção.

 
É importante esclarecer que para os doentes que venham a necessitar de internamento, existem, e estão já estabelecidas, no Hospital de Beja, áreas exclusivas, com circuitos próprios e com equipas de saúde devidamente preparadas para receber os doentes, ou seja, temos a capacidade de internamento instalada.

 
Na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, apetrechada com o equipamento e logística necessários, foi aumentada a capacidade de internamento.

 
Nos Centros de Saúde da ULSBA apostamos na proximidade entre as equipas de saúde e os nossos utentes, privilegiando os canais alternativos de contacto (telefone e e-mail), sempre prontos para receber as dúvidas e prestar os esclarecimentos necessários à população.

 
Reforçámos as mensagens de prevenção junto da população e, neste sentido, apelamos a todos que mantenham o distanciamento social, cumpram as recomendações da DGS e procurem informação junto de fontes oficiais.

 
Lembrar ainda que o procedimento mais correto, em caso de suspeita, será ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e aguardar o atendimento. Não se deve dirigir ao Centro de Saúde, nem ao Hospital.

 
O SNS24 é a porta de entrada para o cidadão esclarecer dúvidas e obter informação sobre as recomendações e ações a adotar.

 
 

 
Com a ajuda de TODOS, fortalecemos a capacidade da Instituição em responder, de forma correta e organizada, à Pandemia por Covid-19.​